quinta-feira, 8 de maio de 2008

Análise da página inicial do Comunique-se (Rachel e Tatiane)

Na página inicial do Comunique-se, podemos encontrar na parte superior as abas Capa, Prêmio, Jornal da Imprensa, Comunidade, Cursos, Matéria-Prima, Banco de Empregos e Produtos. Cada uma dessas áreas do site contidas nas abas é encontrada também no lado esquerdo, em laranja. Nessa coluna do lado esquerdo, abaixo de cada uma delas (como o Jornal da Imprensa, por exemplo) estão suas subdivisões, em preto.

No meio, ficam as notícias. Apenas uma tem um destaque maior, com um parágrafo além da manchete. As outras são apresentadas em forma de manchete. Há também uma coluna vertical com os colunistas do site. Na coluna direita há uma ferramenta de busca, os links ligados às relações públicas do site e as logomarcas dos patrocinadores, que também são links.

O site apresenta muitas informações, o que o torna um pouco poluído visualmente. Ele tem muitas entradas para a mesma informação em lugares diferentes. Isso é bom por um lado, já que cada usuário tem a própria maneira de navegar em um site e procurar pela informação e ruim por outro, já que isso deixa a página mais cheia e, conseqüentemente, pode fazer com que alguns usuários fiquem confusos. Além disso, não há divisões claras entre o material do site. Muitas vezes é difícil diferenciar o que é notícia, o que é propaganda e o que é material da assessoria de imprensa.

Nenhum comentário: